Há duas formas para se gerar um boletim de ocorrência criminal no PolOffice 5. 

A primeira delas é prescedida pelo registro da própria ocorrência criminal. Dessa forma, deve-se, dentro do módulo de cadastro de ocorrência criminal, ir até a última aba "Documentos", selecionar o tipo "Boletins" e, em seguida, escolher a opção "Boletim de Ocorrência" através de um duplo clique.

A segunda forma de confeccionar um boletim de ocorrência criminal é a partir da tela inicial, utilizando o botão "Acesso Rápido" e escolhendo a opção "Novo BO Criminal" ou ainda utilizar o atalho de teclado Ctrl+B, também na tela inicial.

Em todos os casos, aparecerá para o usuário a seguinte tela:

Caso o usuário já tenha cadastrado o crime, a maioria das informações dessa tela já estarão preenchidas com os dados informados previamente. Caso contrário, se utilizou o acesso rápido, será necessário o preenchimento de todos os dados de tempo, local e tipificação do crime a ser apurado.

O cadastro de testemunhas, vítimas e suspeitos deverá ser feito nas abas específicas obedecendo uma regra fundamental: Só serão cadastrados na aba "Qualificados" aquelas pessoas com qualificação completa.

IMPORTANTE!  Apenas nesse módulo de confecção do B.O. criminal (nunca no módulo de cadastro de crimes!) será possível adicionar dados incompletos de pessoas, para que haja uma facilitação na produção do B.O. e no início da investigação policial. Essas informações inconsistentes serão adicionadas SEMPRE na aba "Não cadastrados", conforme indicado na imagem abaixo:

Em seguida, poderá o usuário já cadastrar objetos apreendidos, recuperados ou envolvidos na penúltima aba do presente módulo, gerando os autos de apreensão e entrega conforme a necessidade.

A partir desse momento o usuário poderá clicar no botão "Gerar Documento" e esperar para que o seu Boletim de Ocorrência Criminal seja gerado automaticamente pelo sistema PolOffice 5.

Na última aba, "Cópias" o usuário pode enviar uma cópia do procedimento gerado diretamente para outro usuário ou delegacia. Disponível apenas para unidades conectadas por rede.